quarta-feira, 25 de maio de 2011

Newsletter #3: Tarr

A próxima newsletter terá como figura de proa o realizador húngaro Béla Tarr, figura incontornável do cinema internacional, grande mestre dos planos-sequência sem fim, dos travellings enleantes, do preto-e-branco brumoso... Van Sant dedicou-lhe um filme ("Gerry") e fez outro com ele em espírito ("Elephant"), mas o reconhecimento que lhe é dado cá em Portugal é quase nulo: mereceu apenas uma edição em DVD do seu penúltimo filme, "O Homem de Londres", e pouco mais. Contudo, a sua obra, apesar de não muito extensa, é um tour de force sem par, que merece ser toda ela resgatada antes da estreia (esperemos!) nacional do já muito elogiado "O Cavalo de Turim", a sua última longa-metragem - segundo o próprio Tarr, mesmo a sua ÚLTIMA longa-metragem.

Para além do autor do mês, teremos as - ia escrever "habituais"... - rubricas de cinema na TV, o texto sobre nova livraria, o pequeno inquérito a uma pessoa da área do cinema ou fotografia e, last but definitely not the least, todas as pechinchas, futuros e novos lançamentos em DVD/Blu-ray e livros, muitos livros sobre tudo o que toque o assunto do Visual.

PS: Aos que, subscrevendo, não receberam a newsletter deste mês, por favor, procurem-na na vossa caixa de lixo, visto que, nalguns casos, a newsletter tem sido considerada spam pelas caixas de correio. Obrigado.

2 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Muito bem. Béla Tarr é um realizador a ser visto e descoberto. Em breve, no meu blogue, também lhe dedicarei um destaque... :)

Luís Mendonça disse...

É isso que queremos: provocar febres de bom cinema nos divulgadores, críticos e espectadores da Sétima Arte. Abraço,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...