quinta-feira, 9 de junho de 2011

Newsletter #4: Bresson

Depois de Tarr, Robert Bresson.

O homem que deu nova vida a um conceito caído em desuso, o de cinematógrafo, o homem que convidou os seus actores a comportarem-se como "modelos", a interpretarem menos para serem mais verdadeiros, o homem que enunciou um espaço háptico, de mãos que trocam mensagens visuais entre si, como quem conspira para fazer um filme, obras-de-toque e obras tocadas pelo Divino... "Pickpocket" ou "Un condamné à mort s'est échappé" ou "Au hasard Balthazar" ou... todas elas, sem excepção, irão merecer um levantamento cuidado quanto às melhores edições, aos melhores preços, no mercado internacional de DVDs/Blu-ray. Estaremos também "em cima" de tudo o que é obra significativa escrita por ou escrita sobre o grande mestre francês.

O que mais prometemos para a próxima newsletter? Pechinchas várias, filmes e livros acabados de sair ou "a sair", novo inquérito, nova loja do mês, novos destaques no pequeno ecrã... Fazemos questão de manter a regularidade e aumentar sempre a qualidade para ganharmos leitores - isto é feito para vós -, os que já subscreveram (mais de 70 até ver) e os que ainda não o fizeram, que para o fazer apenas têm de deixar nome e mail aqui.

(Pedimos a todos os subscritores que, caso não tenham recebido a última newsletter, verifiquem se esta não foi, por acidente, considerada SPAM pelas vossas caixas do correio. Vão ao vosso "lixo" e procurem por nós... que, em última instância, estaremos lá.)

1 comentário:

Paulo Soares disse...

Então para a sondagem voto no Hou Hsiao-Hsien. abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...