sexta-feira, 15 de julho de 2011

Newsletter #5: Rossellini


Parece que a Assembleia não vai de férias. Pois nós também não. Nós também não MESMO ou como diz a ex-ministra da Educação "MÊMO". Isto porque, amigos e amigas, leitores e leitoras, subscritores e subscritoras, a nosso herói do mês de Agosto será, a vosso mando, um dos pais do neo-realismo italiano, mestre inspirador dos "autores" da Nouvelle Vague... Isso "MÊMO": o grande Roberto Rossellini.

A vantagem esmagadora que obteve na nossa sondagem - que teve, ao todo, 61 participações, obrigado a todos! - só reforça a legitimidade desta escolha e, ao mesmo tempo, obriga-nos a esforços redobradíssimos para vos proporcionarmos o que melhor há no mercado não só DE como também SOBRE Rossellini e o seu cinema de tão largo e celebrado escopo formal, temático e, até, filosófico.

O que podemos prometer mais para a Newsletter de Agosto do CINEdrio? Muita coisa. Por exemplo: as sugestões do mês a cargo do escritor "marcado pelo cinema" Fernando Cabral Martins, os "Argumentos para Filmes" de Pessoa - calha bem, sendo Fernando Cabral Martins um grande especialista em Pessoa -, vários Criterions com descontos monumentais, edições futuras dedicadas à vida e obra da crítica Pauline Kael, textos póstumos de Bazin publicados em inglês, Adorno e Benjamin e Kracauer "postos" a falar sobre cinema em livro promissor, muito livro raro, de edição brasileira, a preços mais acessíveis, aqui, em Portugal, filmes de Minnelli raros (re)editados, o filme iraniano do momento, etc. e etc.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...