domingo, 30 de setembro de 2012

Ligação directa à pala de Walsh (III)


À pala de Walsh, tem-se produzida tanta reflexão que começa a ser difícil dar conta do recado nestes posts. Antes de mais, gostava de saudar as novas colaborações de Francisco Valente (com a primeira de muitas crónicas que chamou de O Movimento Perpétuo), Tiago "Capitão Napalm" Ribeiro (abrindo as hostilidades de Ectasy of Gold), João Palhares (recuperando um grande filme de Donen e Kelly) e, ainda hoje, José Bértolo (que abre a sua crónica Simulacros, que me é particularamente cara por ser composta apenas de imagens).

Os meus colegas fundadores produziram vários textos interessantes, que não consigo encaixar neste pequeno destaque. Contudo, cozinhámos todos juntos, como é da praxe, a Sopa de Planos e participei com todos na cobertura ao MOTELx - porque o antecipei aqui no CINEdrio, deixo o link directo à minha cápsula relativa a "V/H/S". Também nos reunimos todos para abrir uma rubrica nova: Filme Falado, na sua primeira edição dedicada ao "título do momento", "Morangos com Açúcar - O Filme". Destaco ainda a reflexão conjunta, minha e do Carlos Natálio, em torno do novíssimo Plano Nacional de Cinema.

A minha Civic TV (que excepcionalmente saiu antes do tempo, por causa da antecipação ao filme em análise, "O Fim do Mundo" de João Mário Girlo, que passou na Cinemateca Portuguesa) procurou desenterrar da memória esse organismo estranho chamado "cassete de vídeo". De novo em contacto com a programação da Cinemateca, procurei analisar "Der Leone Have Sept Cabeças" de Glauber Rocha.

Para o mês de Outubro, teremos mais caras novas, sob a batuta do editor Carlos Natálio.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...