domingo, 2 de dezembro de 2012

Ligação directa à pala de Walsh (V)


Um mês com muito pouca produção própria para lá da cobertura que realizei - não sozinho - ao último LEFFest. Da série de 6 posts, destaco aquela em que colaborei com o Ricardo Lisboa para produzir um grupo de críticas e observações que permanecessem bem para lá do mediatismo efémero deste evento: "LEFFest 2012: filmes (d)e Daney". Hoje, foi publicado um novo número da minha crónica Civic TV: "Quando o zapping pára em Timecode".

De resto, pus a minha colher na Sopa de Planos do mês, que, na realidade, foi nada mais nada menos que uma deliciosa sopa de olhos e entrei no Cadáver Esquisito que politizou o medo no cinema com uma perna atrás das costas. Também entrei no "falatório fílmico" a propósito de "Vengeance is Mine" de Shôhei Imamura.

Fora disso, tenho de destacar a estreia de João Araújo a escrever à pala de Walsh, que (coincidência?) fez um raccord quase perfeito com os primeiros capítulos da cobertura que a Sabrina Marques deu a esse evento dentro do evento que foi o ciclo do Doc Lisboa United We Stand, Divided We Fall.

Destaco ainda duas entrevistas exclusivas da Pala que foram publicadas este mês: a que Miguel Domingues fez ao director da Midas Filmes Pedro Borges e a que o João Lameira e o Ricardo Lisboa realizaram a Antonio Campos, realizador de "Afterschool".

Este mês quem edita é o Ricardo Lisboa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...