segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ligação directa à pala de Walsh (XII)



Foi o mês da grande celebração: o À pala de Walsh fez um ano, ao fim de mais de três centenas de artigos. Cobrimos praticamente todos os nossos objectivos e, em certa medida, a adesão superou as nossas melhores expectativas. Estamos muito gratos a todos os leitores, os presentes e, aproveito já, os futuros. Incentivo os leitores do CINEdrio a aderirem à página Facebook do À pala de Walsh. O trabalho que se desenvolveu ao longo do ano também passou pela rede social mais popular do momento, com divulgações diárias não só dos artigos produzidos mas também de sessões especiais por todo o país, em cine-clubes, faculdades, pequenas salas espalhadas por todo o país.

Para celebrarmos o primeiro ano, produzimos um post especial com cine-ensaios inspirados neste ano de trabalhos. Dos resultados, faço o destaque especial aqui de um vídeo que já anda aí a circular pela Internet e que é uma prodigiosa reflexão audio/visual sobre o gesto e o olhar em Raoul Walsh. "Whiskey com Leite" de Ricardo Vieira Lisboa é o grande filme de 2013 que estreou directamente no YouTube. Vejam, comentem e partilhem.

No passado mês de Julho, fiz a minha crónica Civic TV andar à volta do filme de terror, que tem passado no canal Syfy, "The Changeling". A título individual, apenas produzi mais o já aqui divulgado texto de balanço geral da minha experiência na Polónia, que poderá ler ou reler através deste link. Nos habituais posts colectivos, fizemos da pausa e da espera - aquela que domina este mês de descanso no À pala de Walsh - ingredientes para uma inspirada Sopa de Planos e, seguindo a votação dos leitores no Facebook, pusemos em fala o magnífico melodrama cómico ou comédia melodramática ou comédia/melodrama "Una donna ha ucciso" de Vittorio Cottafavi.

Neste mês de Agosto, fazemos a tal pausa, mas, atenção!, não ficaremos totalmente fora de campo. Alguns posts irão sair ao longo do mês e, em Setembro, como é evidente, estaremos de regresso e com entusiasmo redobrado. O editor, neste período, será o cine-ensaísta Ricardo Vieira Lisboa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...