quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Regressar em 2009 (II)

Segundo as últimas notícias, Carpenter irá realizar "The Ward", história de terror passada num hospital psiquiátrio, dentro do qual uma paciente (a jovem actriz Amber Heard) é perseguida por um fantasma - a informação que dispomos é tão insipiente quanto isto. No IMDB, este projecto e "Riot" estão em fase de "pré-produção", sendo que, por ora, se preveja que Carpenter irá lançar o primeiro em 2010 e o segundo ainda este ano. Não há qualquer confirmação neste sentido. Ainda assim, começamos a suspeitar da concretização de "Riot", na medida em que escasseiam dados concretos sobre o filme (para além de um primeiro poster). Quanto a "The Ward" isto já não é bem assim: Carpenter tem vindo a público defender o projecto. Sobre o argumento do filme terá dito: "The Ward is the kind of script that I've been looking for: a complex, visceral story, full of suspense and scares". O realizador acrescentou, entretanto, estar muito contente com a escolha da actriz principal: "I am especially pleased to be working with Amber because I know she will create a powerful central performance". De qualquer maneira, acreditamos que a indecisão de Carpenter indicia algum receio da parte deste em levar outra "tampa" do público e da crítica (sobretudo) norte-americanas, a que acresce naturalmente a criteriosidade típica de um grande autor na escolha do seu próximo filme.

Virando a página para outro dos filmes em sondagem: foram divulgadas on-line algumas imagens de "Inglorious Bastards". Ao vê-las, pressentimos que este será o filme ideal para consagrar, finalmente?, Brad Pitt como um grande actor e, como consequência ou não, reconciliar Tarantino com o público, depois do subvalorizado "Death Proof". Estamos aparentemente mais no domínio da saga "Kill Bill", ou seja, de um cinema pejado de referências cinematográfias, mergulhado em sangue e humor negro. Um Tarantino mais mainstream? "Nim", as usual.

(continua)

1 comentário:

Unknown disse...

Wow... nem sei o que dizer depois de ver o trailer.... mas assim como primeira reacção, devo dizer que fiquei um pouco decepcionado. Será que ele vai escorregar desta vez? Seria uma pena, sobretudo depois de tanta tinta acerca deste filme, que já é um projecto dele de há mais de 10 anos... Mas concordo, o desempenho de Brad Pitt parece ser de gabarito... Enfim, veremos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...