quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Regressar em 2009 (V)

Dissemos no primeiro post desta sondagem que "Two Lovers" tinha tido uma reacção muito negativa por parte da crítica norte-americana, à imagem daquilo que aconteceu com o anterior filme de James Gray, "We Own the Night". Ou seja, os europeus adoraram e os conterrâneos norte-americanos detestaram. Ora, reportávamo-nos naturalmente às críticas que recebeu aquando da sua estreia internacional no último festival de Cannes.

No entanto, agora que se estreou comercialmente nas salas americanas, "Two Lovers" está a gerar um certo entusiasmo junto da generalidade da crítica, o que coloca em minoria a opinião daqueles que o viram em Cannes. Muitos dos elogios são dirigidos à interpretação de Joaquin Phoenix, apontada como a melhor de uma carreira que, entretanto, o próprio decidiu terminar.

Parece, contudo, que Phoenix está decidido a retirar-se do mundo da interpretação e dedicar-se em full time à sua música (um misto de rap com outras coisas, segundo descreve). Sobre este filme, terceira colaboração com James Gray, o próprio mostra-se surpreendido com a reacção da generalidade da crítica: "Pensei que ninguém se fosse importar."

Entretanto, muito se tem especulado (e gozado!) sobre esta nova faceta da vida do actor e já se diz por aí que esta não passa de uma encenação à Andy Kaufman. Isto, porque Casey Affleck tem acompanhado (o seu cunhado) Joaquin Phoenix para todo o lado com uma câmara de filmar na mão - um documentário ficcional ou um documentário real protagonizado pelo actor de "Two Lovers"?

(continua)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...