segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Filmes que (não) vou ver em sala (II): Bal

Penso que não me estou a precipitar ao incluir nesta rubrica o último Urso de Ouro, "Bal"/"Honey", terceira parte de uma trilogia que o realizador turco Semih Kaplanoglu iniciou com "Yumurta"/"Egg" (2007), a que se seguiu "Sût"/"Milk" (2008). Digo que não me precipito, porque apenas ouvi dizer que este realizador é um dos nomes grandes do cinema turco - do qual os espectadores portugueses apenas têm visto obras do excelente Nuri Bilge Ceylan.

Também acho que não me estou a precipitar porque o Urso de Ouro só por si não significa que as distribuidoras portuguesas se dêm conta deste filme, já que não seria a primeira vez que o premiado máximo de Berlim não estreava nas nossas salas (veja-se o exemplo de "Tuya's Marriage" de Wang Quan`an). Para adocicar os ânimos, cá está o trailer belíssimo.

Trailer de "Bal" de Semih Kaplanoglu.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...