quarta-feira, 4 de agosto de 2010

5 para a Meia-Noite: solilóquios de perfeitos anormais


É fixe ser-se estúpido, fazer-se piadas próprias de um miúdo de cinco anos e a seguir rir desengonçadamente. Parecer idiota é uma moda que está para ficar, o que é visível em muito do humorismo que se pratica todas as noites na RTP2.

Fernando Alvim, homem adulto com mentalidade de adolescente "American Pie", é o rei deste género de comediante narcísico imbecil e imbecilizante - do género de "comer gelados com a testa". Os programas do "5 para a Meia-Noite" que vi revelam um "talk show" com pouca "talk", isto é, muito mais centrado nas reflexões/piadas inanes e onanistas do apresentador do que no convidado. Várias vezes o único que se ri e se está, de facto, a divertir é aquele.

Pena que a estação pública, supostamente dedicada à promoção e divulgação da cultura, lhe dedique tempo de antena. Uma vez por dia? Qual quê! Duas vezes: primeiro em directo e depois em repetido. Muito rasca.

2 comentários:

Carlos Natálio disse...

Pensei que já tinha acabado isso... É um programa que tenta ainda canibalizar a onda gato fedorento. Não tem é qualidade e a rtp2 não é certamente o local mais adequado a esta...

Luís Mendonça disse...

Num dia normal, o senhor Wemans dá a estes sujeitos 2 HORAS: o directo + repetido. Mas alguém pode achar isto NORMAL?

http://programas.rtp.pt/EPG/tv/epg-dia.php?sem=p&dia=&canal=8&ac=d&datai=&gen=&idioma=&time=

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...