sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Oito anos depois, um motim... (II - fim de votação)

Antes de partirmos para a análise dos dados, queríamos agradecer às 22 pessoas que responderam à primeira pergunta que colocámos em sondagem e às 21 que responderam à segunda questão. As respostas foram dadas ao longo de um mês, sensivelmente desde a data em que foi divulgado o primeiro cartaz do próximo filme de John Carpenter, "Riot".

O resultado deste inquérito, relativo à próxima longa-metragem de John Carpenter, revela, em primeiro lugar, algum desanimo dos respondentes em relação ao estilo que o realizador ensaiou nas suas duas últimas obras (“Vampires” e Ghosts of Mars), espécie de reciclagem gótica dos westerns de Hawks. Por isso, a maioria diz que gostava que “Riot” fosse mais um regresso às origens (Assault on Precinct 13”, “Halloween”, “The Thing”, etc.) do que a continuação do que John Carpenter tem vindo a fazer nos últimos anos (61% contra 26%). Há ainda aqueles que ainda não ficaram convencidos e pedem a Carpenter que se reinvente em “Riot” (9%) - não será pedir muito a um sexagenário? Ao único leitor que escolheu "outro" (re)abrimos com este post a possibilidade de especificar a sua resposta ("qual?").

O factor “Nicolas Cage” não aquece nem arrefece os inquiridos, sinal da gestão muito irregular que o actor tem vindo a fazer da sua carreira. A maioria (32%) sente-se indiferente à sua escolha para protagonista de “Riot” e empatados (18%) estão aqueles que a avaliam como “nada promissora”, “pouco promissora” e, por fim, “promissora”. Convém dizer que apenas uma pessoa respondeu “muito promissora” (5%).

Continuam a ser demasiado escassas as notícias sobre este muito antecipado regresso do realizador de “Halloween”. Segundo o IMDB, o filme está em fase de pré-produção, mas já li num site que as filmagens deveriam ter começado no passado mês de Dezembro. Vamos continuar a seguir o percurso deste filme e torcer os dedos para que tenha estreia portuguesa ainda em 2009.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...