quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Recorte de falas (II): The Last Run

Último "dirty job" de Harry Games (George C. Scott) para se poder reformar e ir para o Algarve - é mesmo isso! - gozar uma rica reforma: transportar, no seu acarinhado veículo, o criminoso evadido Paul Rickard para local combinado. Com o desnaturado Paul, entra em cena a sua bela namorada - a girl means trouble - que vai aumentar a tensão entre os dois homens. Estas falas foram recortadas de uma cena passada no dito carro - a outra "she" para Games. O filme é "The Last Run" (1971) de Richard Fleischer, obra parcialmente rodada no sul de Portugal.

Paul Rickard: I never called anything a her in my life. It, a car is an it.
Harry Garmes: With you, Rickard, everything is an it.

2 comentários:

João Lameira disse...

Quero muito ver este filme. Li algures que o "The American" vinha buscar muita coisa aqui e o teu post ainda me espicaçou mais a vontade.

Luís Mendonça disse...

Não vi ainda o "The American" e não sabia isso. Fico eu com mais curiosidade (mais a que já tinha) de ver o último do Corbijn.

Quanto ao "The Last Run", é um "filme de fuga" muito interessante - mas já era obrigatório por ter um dos maires actores do mundo (George C. Scott) e um dos grandes realizadores americanos (pós-)clássicos (Fleischer).

"The Last Run" passa, de quando em vez, no canal TCM. Está atento!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...