Uma coisa é certa: são dois dos mais noctívagos realizadores norte-americanos. Não me lembro de haver dia em "Miami Vice",em "Collateral" ou em "Heat". E mesmo em "Manhunter" recordo-me que o dia estava associado ao assassínio que o polícia investiga. Em Ferrara, a noite tem um papel ainda mais evidente: simplesmente, todos os seus filmes rejeitam a luz do dia, como vampiros (não estou só a falar de "The Addiction", estou a falar de "Bad Lieutenant", "R-Xmas", "Mary", o último "Go Go Tales", etc...).
3 comentários:
A fotografia do Miami Vice ainda me dá arrepios na espinha. Nunca a luz da cidade foi tão pulsante no grande ecrã.
gosto da noite de ferrara, mas a de mann é transcendente
Uma coisa é certa: são dois dos mais noctívagos realizadores norte-americanos. Não me lembro de haver dia em "Miami Vice",em "Collateral" ou em "Heat". E mesmo em "Manhunter" recordo-me que o dia estava associado ao assassínio que o polícia investiga. Em Ferrara, a noite tem um papel ainda mais evidente: simplesmente, todos os seus filmes rejeitam a luz do dia, como vampiros (não estou só a falar de "The Addiction", estou a falar de "Bad Lieutenant", "R-Xmas", "Mary", o último "Go Go Tales", etc...).
Enviar um comentário