quarta-feira, 30 de março de 2011

Notas prévias da Newsletter do CINEdrio


Abaixo publicamos post (em permanente actualização) referente às informações genéricas a ter em conta na leitura da Newsletter do CINEdrio.

NOTAS PRÉVIAS:

- Dê conta da sua opinião e críticas através do endereço: Alfred_Hitchcock@hotmail.com

- Esta Newsletter foi criada para ajudar, mas também queremos ser ajudados com todas as informações úteis que nos queiram/possam transmitir sobre o mercado livreiro e DVD nacional e internacional, ou qualquer aspecto relacionado com o cinema ou fotografia.

- Só referimos lojas que testámos pessoalmente quanto à confiança e qualidade do seu serviço, on e/ou off line.

- Atenção à diferença entre DVDs Região 1 e DVDs Região 2 bem como, no caso da alta-definição (formato Blu-ray), à distinção entre discos zona A e discos zona B. Os primeiros, 1/A, correspondem ao território americano, ao passo que os segundos, 2/B, correspondem ao território europeu. A maior parte dos leitores DVD portugueses não lê a primeira e, no caso do Blu-ray, não se encontra disponível no mercado nacional qualquer leitor que leia zonas para lá da B – contudo, nalgumas Amazon, são vendidos alguns discos Region Free, que, como o nome indica, são lidos em qualquer máquina. Para mais informações, por favor, consulte neste blogue, na barra esquerda, informação relativa às lojas/edições arrumadas por regiões ou clique neste link, onde poderá visionar o mapa de distribuição das zonas Blu-ray pelo mundo.

- As seguintes lojas têm portes gratuitos para Portugal: Play.com, CD-WOW, Book Depository, Amazon inglesa (em compras superiores a 25 libras) e, esporadicamente, noutras lojas.

- Para ajudar a fazer contas, deixamos-lhe um link para um site de uso fácil para as conversões monetárias.

- No blogue CINEdrio vamos publicando, na barra esquerda, todas as rectificações de erros que possamos ter cometido nas nossas edições. Se os detectar, não hesite em comunicá-los através do nosso mail.

- Todos os preços apontados podem mudar a qualquer altura, sobretudo as pechinchas. Por favor, tenha isso em consideração.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...