sexta-feira, 18 de abril de 2008

O directo de Menezes

O directo de Menezes foi um momento televisivo que poderá equivaler, em "politiquês", àquilo que se passou ontem, no frenético Sporting-Benfica.

Na sequência de várias manifestações de desagrado em relação à actual liderança (ou lideranças, como alguns acusam) do PSD, Luís Filipe Menezes decide renunciar, anunciando a imediata convocação de directas. E quando digo imediata, digo imediata: daqui a cerca de um mês, temos novas eleições dentro do partido, depois de há apenas seis meses as "bases" terem elegido, de forma peremptória, o autarca de Gaia.

O anúncio foi feito durante o jornal das 9 da SIC Notícias, o que obrigou Mário Crespo a interromper a análise de Ângelo Correia, em estúdio naquele exacto momento, sobre o actual estado do partido e da liderança que subscreve(u).

A demissão de Menezes, com a ambiguidade em torno de uma eventual recandidatura, apanhou toda a gente desprevenida, incluindo o próprio Ângelo Correia, que, a gaguejar, lá disse que apoiaria Menezes, se este, por hipótese, decidisse entrar na corrida. Mas, no jornal das 22, já Ana Lourenço dava como facto consumado a não recandidatura de Menezes... Impressionante este relampejante "pingue-pongue" noticioso em tempo real.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...