sábado, 21 de julho de 2012

Filmes que (não) vou ver em sala (VI): V/H/S

Dos filmes que antecipei provavelmente não ir ver em sala, apenas dois chegaram a ter distribuição comercial no nosso país: "Bal" e "O Ilusionista". Dos restantes, só guardo uma réstia de esperança em relação a "The Innkeepers", obra-prima de Ti West que foi mostrada no festival Syfy Fest. No entanto, persiste este dado pouco animador no que à política de distribuição nacional de cinema diz respeito: Ti West ainda não mereceu qualquer estreia em sala no nosso país. Nem mesmo o justamente aclamado "The House of the Devil" teve essa "chance" no nosso mercado, em sala ou, imagine-se!, sequer em DVD!

Por isso, antecipo o filme colectivo "V/H/S" nesta rubrica, filme de terror que parte de uma premissa que me é cara: a procura de um filme...em VHS. Lembram-se de "Cigarette Burns"? Sim? Então agora ponham-no em modo "home cinema". A sinopse dita o seguinte: um grupo de criminosos tem em mãos o trabalho aparentemente muito fácil de encontrar uma cassete vídeo numa casa abandonada. Quando entram nessa casa, apercebem-se que pela frente terão horas e mais horas de visionamento de cassetes até conseguirem encontrar (se encontrarem...) a pretendida.

O filme desdobra-se naquilo que os protagonistas vão vendo: uma sucessão de episódios estranhos que competem entre si em matéria de horror. Entre a equipa de 9 realizadores que filmam "V/H/S", sendo que quatro (autodenominados Radio Silence) trabalham em conjunto tal como Joe Swanberg e Adam Wingard, conta-se o nome no qual se concentram todas as atenções: Ti West, claro está.

Será que esta "V/H/S" passará nas nossas salas? Estou céptico, caros leitores.

Trailer de "V/H/S" de Joe Swanberg, Adam Wingard, Radio Silence, Glenn McQuaid, David Bruckner e Ti West

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...