segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novo site de cinema: À pala de Walsh


Dando as voltas ao título de um grande clássico de Cukor com Judy Garland, tenho o prazer de escrever aqui, em primeira mão, que "Assim nasce um site de cinema". À pala de Walsh é um projecto online que resulta de vários encontros, face a face (coisa deveras old school), entre quatro bloggers de cinema: Carlos Natálio (do Ordet.), João Lameira (do numa paragem do 28), Ricardo Lisboa (do Breath Away) e moi-même.

Temos como objectivo propor um olhar diferente sobre tudo aquilo que toca o cinema, mas, antes de mais, sobre tudo o que diz respeito ao "cinema propriamente dito". Queremos produzir reflexão fresca e fazer da opinião acção. Acreditamos que o olhar justo, mesmo que não veja, resiste bem a qualquer pala que o omita do confronto com o mundo.

Convidamos os apreciadores de imagens em movimento a irem acompanhando todas as incidência cinéfilo-reflexivas feitas à pala, como quem diz "à boleia", como quem diz "dedicadas à pala propriamente dita", de um clássico; logo, feitas na medida comum a todo e qualquer moderno digno desse nome.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Já dei uma olhadela, ainda tem pouco conteúdo, mas boa sorte :) Cumprimentos.

Luís Mendonça disse...

Amanhã sairão mais artigos. Fica atento! Abraço,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...