As críticas excelentes que recebeu no Festival de Berlim e a recepção positiva que já teve em Paris fazem deste "Tati revisitado" uma obra que gostaria de ver nas nossas salas, mas, como já disse, Chomet mantém-se "orgulhosamente 2D" - e as salas portuguesas perseveram, totalitariamente..., nas 3D. E se não é 3D, tem de ser "digital": veja-se a forma criminosa como o genial filme em "stop motion" "Fantastic Mr. Fox" foi relegado para o mercado DVD. Vamos lá acabar com os truques de feira - de Pavilhão do Futuro - e fazer com que a verdadeira MAGIA regresse às nossas salas.
Trailer de "L'Illusionniste" de Sylvain Chomet, já estreado em França.
2 comentários:
já tem data de estreia em Portugal (25 de Novembro), quando passou em Berlim, o Mourinha do Público disse maravilhas do mesmo e informou da aquisição do filme para o nosso país.
http://cinema.sapo.pt/filme/lillusionniste/estreia
No site não percebo QUEM o adquiriu, mas nesta altura já não me satisfaz minimamente que os filmes estejam anunciados, quando depois ou estreiam verdadeiramente passado vários anos - com adiamentos sucessivos até ao cancelamento total, exemplo do último Iosseliani na ATALANTA ou o já aqui referido caso de "Rogue", da Ecofilmes - ou então vão directos para DVD - como aconteceu com o "Fantastic Mr. Fox".
É um sinal, mas não dá garantias que estreie.
Enviar um comentário