segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O filme do ano (XVI)


A fé tem vindo notoriamente a esmorecer? Talvez, mas não morreu completamente. "The Ward", filme que neste blogue tenho apelidado (antes do tempo...) de "o acontecimento do ano", tem recebido as reacções mais negativas mesmo junto dos fãs carpenterianos mais empedernidos.

A desilusão em torno deste filme tem baixado as expectativas de quem quer perseverar para o ver no grande ecrã, em condições certas para, então sim, emitir qualquer juízo. A verdade é que, neste momento, o hype morreu. O que o pode reacender? Provavelmente um contexto cinéfilo propício à adoração do cinema de terror, uma atmosfera que faz inveja a qualquer outro festival de cinema da capital. Falo, naturalmente, do incontornável MOTELx, festival de cinema de terror que invade o S. Jorge para arrefecer a espinha a qualquer Verão quente que se preze...

A próxima edição desta excelente montra do horror contará, então, com a estreia nacional de "The Ward" de John Carpenter. Será, certamente, o espaço mais adequado para gostarmos ou mesmo para "não gostarmos" (suposição que, neste momento, ainda me deprime...) do próximo filme do genial realizador. A eventual presença do insuportável Eli Roth (o realizador/actor homenageado este ano) não me deterá nesta prova dos nove que tem tanto de entusiasmante como, já, de angustiante.

2 comentários:

Carlos Natálio disse...

Lamento mas será mesmo preciso boa vontade para gostar de THE WARD.

Luís Mendonça disse...

:( Tu fazes parte do grupo que refiro no primeiro parágrafo. Na realidade, estás muito bem acompanhado! Até agora, todas as pessoas de grande confiança que conheço e que gostam de Carpenter NÃO gostaram do "The Ward".

Até agora, só duas reacções (uma e do João Palhares) me dão algum alento ou ESPERANÇA para, pelo menos, não ficar MUITO desiludido.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...