quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ligação directa à pala de Walsh (IX)


Devido à cobertura ao IndieLisboa, atrasei-me na já tradicional ligação de fim do mês ao vizinho À pala de Walsh. Por falar em Indie, destaco desde já os textos que eu, o João Lameira (sobretudo ele) e o Ricardo Vieira Lisboa produzimos durante os 11 dias de festival. No seguimento deste evento, publiquei a minha crítica ao filme "Spring Breakers" de Harmony Korine. Foi aliás o "assunto Korine" que aqueceu o filme falado deste mês, que pode ser ouvido aqui.

A título mais pessoal ou individual, deixo ligação à minha crítica (mais desenvolvida do que é habitual... afinal, esta é uma passagem fora do habitual...) ao regressado "Taxi Driver" e à crónica Civic TV de Abril, onde promovi, entre amigos no estrangeiro, uma experiência com resultados surpreendentes - leia aqui. No contra-campo, confeccionámos em conjunto uma sopa religiosa e revisitámos os principais acontecimentos do mês de Abril com igual sentido de devoção... à actualidade.

Fora do meu domínio de produção, vou destacar uma feliz concubinagem em torno do cinema clássico nipónico. Duas raridades, uma de Naruse por Helena Ferreira e outra de Makino por David Barros.

Mês produtivo (muito "conteúdo" interessante fica por destacar, como é já hábito...) que findou com a passagem da pasta de edição do Carlos Natálio para a minha pessoa. O mês de Maio já corre rápido, seguindo o passo da programação do festival Panorama (cobertura por Carlos Natálio e Ricardo Vieira Lisboa) e tem já em carteira um fresquíssimo - e, prometo, muito desafiante - dossier dedicado ao senhor, grande mestre de um olho só!, que baptiza o nosso espaço.

2 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Vocês são incansáveis no À Pala de Walsh. Entre inúmeros textos e inúmeras actualizações no facebook, é impossível seguir tudo (e ler tudo), mas tem sido um prazer, ou um canto especial para quando quero ler/reflectir sobre cinema. Well done.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Luís Mendonça disse...

Obrigado, Jorge! Fico grato pelas palavras!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...