segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As meias finais da Copa... A Angústia do Blogger Cinéfilo no Momento do Penalty


O nome desta Copa cine-futebolística é parecido com o título daquele romance de Peter Handke que Wim Wenders adaptou ao cinema? Sim, ok, é parecido, mas não engana ninguém. Estamos a falar de futebol e de cinema ou, se preferirem, de cinema e de futebol. O baptismo foi feito numa votação onde o grande vencedor saiu com mais de 60% dos votos.

Já quanto aos jogos propriamente ditos, devo dizer, em flash interview, que foi emocionante assistir à evolução de alguns embates. A meteórica recuperação do blogue Breath Away (num jogo onde juntámos 35 votos) nos últimos dias parecia uma daquelas viragens de 180 graus, próxima de um Portugal-Inglaterra do Euro 2000. A Sombra do Elefante não deveria estar à espera de um desfecho destes, depois de ter estado grande parte do jogo a comandar as operações.

A renhidíssima disputa entre duas grandes equipas, a do numa paragem do 28 e a do Cine Resort (num jogo que reuniu 25 votos), também suspendeu a publicação deste post até ao último instante.

De resto, posso dizer também que o CINEdrio promoveu uma boa recuperação face à muito forte Modern Times FC (num jogo que juntou 27 participações), que se calhar pecou por ter dispensado no início da época a sua estrela mais emblemática, apelidada pelo presidente do clube de "maçã podre", que acabou por ir parar ao cesto do Cine Resort. Falo, obviamente, de Charles Chaplin, o genial defesa esquerdo (historicamente habituado a todo o tipo de perseguições...).

In a Lonely Place (num jogo que teve um total de 26 votos) foi a equipa que esteve mais tempo à frente, o que só denota uma grande consistência e capacidade organizativa do seu treinador. Ainda assim, A Última Sessão teve uma participação combativa.

Os jogadores das equipas que sobreviveram a esta primeira eliminatória já têm motivos para festejar: estarão na sondagem final para eleger a "equipa das equipas" ideais. (Antonioni já sabia que ficaria nomeado para melhor guarda-redes, visto estar nos dois lados da barricada na disputa entre numa paragem do 28 e Cine Resort.)

Passamos então a publicitar os jogos das meias finais, sugerindo de novo a todos os concorrentes que publiquem a sondagem e o link para o post do vosso adversário, especialmente, onde este justifica a sua selecção.

Segunda-feira fechamos esta sondagem e anunciamos a grandíssima final.

1.º confronto: numa paragem do 28 (a preto) vs. In a Lonely Place (a azul)


2.º confronto: Breath Away (a preto) vs. CINEdrio (a azul)

1 comentário:

Hoplita disse...

Olá.

Bom, afinal a nossa equipa não teve pedalada para o embate. Para a próxima é que é! Já há negociações para um novo DC de seu nome Coppola e estamos prestes a adquirir um novo atacante que está noutra equipa, Max Ophuls. Sokurov e Eisenstein são as hipóteses predilectas do Narciso para o ataque. Com estes reforços, cuidem-se!

Abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...