sábado, 7 de janeiro de 2012

Torneio interblogues (III): regras até à final

Still de "Histoire(s) du cinéma" (1997-98) de JLG

Com as equipas em estágio, a maior parte delas já publicadas nos seus respectivos espaços - peço aos outros que se apressem -, resta-me desvendar mais algumas regras importantes quanto ao desenvolvimento futuro deste que é o primeiro torneio futebolístico de bloggers cinéfilos, podemos dizê-lo, a nível internacional.

Primeira: a competição, que começa nos quartos-de-final, será decidida por sondagem, a ser publicada em cada um dos blogues concorrentes, mal esteja disponível online, algo que acontecerá após o sorteio da próxima segunda-feira - que será realizado através deste site.

Segunda: para além de publicarem a sondagem, os blogues em competição deverão publicar a imagem com a sua equipa e a equipa adversária que lhes calhou na rifa, mais links para os posts onde justificaram as suas escolhas (deverão, salomonicamente, publicar o link para o post onde o adversário fundamenta a sua "selecção").

Terceira: o vencedor do torneio verá o seu esquema táctico imediatamente eleito como o melhor da blogosfera, sendo que a votação sector a sector para a equipa ideal será feita com base nesse esquema. Só os jogadores/cineastas presentes nos quartos-de-final para a frente farão parte desta sondagem final.

Quarta: sendo este um evento inédito na blogosfera, não posso prever o sucesso desta primeira edição, mas seria interessante estabelecer um desafio "sem compromisso": o vencedor do torneio fica encarregado de organizar a próxima Copa (ainda por baptizar AQUI), daqui a um ano, nos moldes que considerar mais adequados.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...