sábado, 24 de março de 2012

"5 Noites, 5 Filmes" está de regresso à RTP2


Penso que esta é a verdadeira primeira grande vitória da Petição Pelo Regresso da Exibição Regular de Cinema à RTP2: o saudoso "5 Noites, 5 Filmes" regressa à antena da RTP2 a partir do dia 2 de Abril. A afirmação deste espaço na grelha do canal dá-me alguma segurança de como este não servirá para tapar, provisoriamente, o buraco deixado vago na programação pelo talk show "5 Para a Meia-Noite", até porque, espantem-se, a avaliar pelo teaser e outras informações do site da nova temporada, este também regressa em Abril, não na RTP2, mas na RTP1!

Com estas decisões de transferir aquela que era a jóia da coroa da direcção Wemans do segundo canal para o primeiro e de devolver a este um espaço digno - esperemos que o seja... - dedicado à exibição de cinema, a RTP2 volta a fazer jus ao seu passado, reaproximando-se dos objectivos, a que nunca se deveria ter furtado, de serviço público.

Mas, agora, se me permitem, também quero dizer isto: para quem nunca acreditou na nossa iniciativa por achar que ela não ia a lado nenhum, para quem achava que só fazendo rolar cabeças as coisas podiam mudar, para quem pensava que as críticas públicas que fiz a programas como "5 Para a Meia-Noite" eram "contas de outro rosário", aos cépticos e aos cínicos, aqui têm a resposta. Aos outros, muito especialmente, aos perto de 3000 cidadãos que subscreveram a nossa petição, endereço uma mensagem de parabéns e um grande obrigado por darem provas de que a opinião pública é livre, independente e pode fazer a diferença, nomeadamente, contra a ditadura da opinião publicada.

2 comentários:

Sabrina D. Marques disse...

Toda a gente está de parabéns... O cinema, a cinefilia e a educação saem a ganhar !!

Paulo Ferrero disse...

Muitos parabéns, Luís!! Viva o Cinema! Abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...